Compliance Handbook da Interact

Um guia histórico, conceitual e técnico


Uma pesquisa completa

Um dos assuntos mais abordados no meio corporativo nos últimos anos é Compliance. Os esforços de combate à corrupção no Brasil e no mundo contribuem para a divulgação da área. No entanto, ainda pairam no ar muitas dúvidas e uma indefinição sobre os escopos no âmbito do gerenciamento de riscos.


O Compliance Handbook é um documento de 130 páginas que abrange toda a pesquisa realizada na Interact, que visa criar pontes entre as necessidades do mercado e as potencialidades em soluções tecnológicas.


O material reúne o histórico, os fundamentos conceituais, as normativas para os programas de Compliance, um compêndio da legislação brasileira, um capítulo do escritório parceiro Weisheimer e Piccinini Advogados, a solução Compliance & Gestão de Riscos e as equivalências com os principais modelos no mundo.


“Trata-se de um estudo de fôlego, pela primeira vez elaborado nesse formato na empresa. Estamos muito satisfeitos com o resultado. De um lado, oferece aos parceiros os aportes necessários para a atuação no mercado e, de outro, insere a Interact em um seleto grupo de empresas que faz pesquisa em um sentido amplo – bibliográfica, documental, tecnológica e metodológica”

Vinícius Flôres, responsável pela pesquisa



Preencha o formulário abaixo e receba o conteúdo

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Solução Interact: automação, segurança e praticidade


A Interact possui a solução ideal em tecnologia para adequação aos parâmetros estabelecidos pela Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção. Denominada Compliance & Gestão de Riscos, ela foi desenvolvida em linha com os principais modelos de Programa de Integridade no mundo. Entre eles, podemos citar:


- Os pilares do modelo norte-americano, da U.S. Sentencing Guidelines;

- As diretrizes do Decreto nº 8.420, que regulamenta a Lei Anticorrupção 12.846/2013, que embasaram o modelo da Controladoria-

Geral da União;

- Os padrões exigidos para o sistema financeiro internacional, materializados no modelo do Comitê da Basileia;

- O modelo da ISO 19600:2014, adequado a partir da Norma Australiana AS 3806.


Nós dispomos de uma equipe especializada pronta para ajudar a sua empresa na implementação do seu Programa de Integridade. Solicite agora mesmo uma visita ou demonstração da nossa solução.

Copyright © 1999 - 2019 by Interact Solutions Ltda. Todos os direitos reservados.

+55 51 3710 5100 | 0800 643 5100